top of page

BTS, Psy e Girls Generation entram na lista de músicas que definem a década

  • Foto do escritor: Tokki
    Tokki
  • 22 de nov. de 2019
  • 2 min de leitura

ree

No dia 21 de novembro, a Billboard divulgou a sua lista de 100 músicas que eles acreditam que ajudaram a definir a indústria da música de 2010 até 2019. Eles descrevem as canções na lista como: "as músicas que definem e refletem a música e a cultura dos anos 2010. Nem todas definem a década perfeitamente, mas para o bem ou para o mal, e quase impossível para a gente imaginar a década sem elas". A lista foi ordenada por ordem alfabética dos nomes dos artistas e três delas são de sul-coreanos.


BTS “I Need U” entra para essa lista como um representante de uma década na qual o foco da indústria da música deixa de ser centralizado em músicas na qual a linguagem seja inglês, aponta a Billboard em seu texto. Essa música também marca a entrada de vídeos de conceito e a experiencia áudio visual com seus clipes que se parecem mais com um curta metragem.


A segunda música foi “I Got A Boy” do Girls Generation. A canção entra para lista por ser o melhor, se não o exemplo do que o K-pop é. Apesar de K-pop ser tratado como gênero músical, sabemos muito bem que uma música pop sul-coreana pode conter diversos ritmos e bpm diferentes. K-pop é conhecido por essa mistura. “I Got a Boy” entra nessa lista como um exemplo claro que; k-pop não é um gênero e sim a mistura de diversos em uma só música.


E é claro que a terceira seria “Gangnamstyle” do PSY. Essa música junto com o clipe colocou o holofote na Coreia do Sul, apresentando ao globo esse mercado desconhecido. Conquistando um marco que fez o algoritmo do Youtube mudar, ele foi o primeiro artista no mundo a chegar na casa de 2 bilhões de visualizações.

 
 
 

Comentários


bottom of page