top of page

CJ ENM revela futuro de IZ*ONE e X1

  • Foto do escritor: Tokki
    Tokki
  • 30 de dez. de 2019
  • 3 min de leitura

No dia de hoje (30), o CEO da CJ ENM, Heo Min Heoi, preparou uma coletiva para um pedido de desculpas oficial em relação aos escândalos de manipulação da série “Produce 101”.


Na conferência, foi revelado que a CJ ENM compensará a todos que foram afetados pelo incidente. Sobre os grupos IZ*ONE e X1, o CEO revelou que ambos voltaram as atividades e a Mnet doará todo o lucro dos grupos para um fundo de reserva. Segue abaixo a tradução da nota do CEO.

Olá. Aqui é o CEO Heo Min Heoi da CJ ENM.
Primeiramente, eu abaixo minha cabeça em um pedido de desculpas por causar tanto descontentamento para todos com a serie de incidentes com relação a Mnet. É de cortar o coração quando pensamos na dor que tantos trainees, que colocaram sua paixão para alcançar o sonho de debutar. Eu sinto muito.
Também peço desculpas aos fãs e telespectadores que usaram seu tempo valioso para apoiar os programas por diversos meios, como pela votação por SMS.
Sem nenhuma justificativa, esse incidente foi culpa nossa. Eu me sinto extremamente responsável como CEO. Mais uma vez, peço desculpas.
Pensando na dor e no desapontamento que vocês receberam, eu sei que nenhuma ação será satisfatória. Porém, planejamos fazer tudo que for possível para, pelo menos, concertar nossos erros e curar as feridas das vítimas.
Primeiro, em relação aos trainees que foram afetados pela manipulação das colocações dos programas de audição da Mnet, incluindo a serie do “Produce 101”, vamos tomar total responsabilidade e compensá-los. Para definir a compensação financeira, tomaremos as medidas necessárias para apoiar as atividades futuras e providenciar um controle de danos práticos por meio de uma conversa com cada indivíduo.
Todos os lucros recebidos pela Mnet pela manipulação dos programas, junto com os lucros que receberemos no futuro, será doado. Esperamos que um fundo de aproximadamente 30 bilhões de Won (103,6 milhões de reais) possa ser desenvolvido como resultado. Esse fundo será operado por uma organização independente externa e será usada para as atividades com o intuito de desenvolver a indústria da música e o crescimento do K-pop.
Ações necessárias para fortalecer a justiça e transparência das transmissões também serão tomadas de forma rápida.
Um Comitê de Telespectadores, incluindo indivíduos como especialistas externos de conteúdo, será instalado e o processo de produção dos programas serão transparentes. Em adição, o código de ética interno de transmissão será renovado e treinamentos em relação a isso será intensificado.
Por meio disso, nós fiscalizaremos se existe alguma ação errada acontecendo, como treinos normais ou a moral básica estão sendo jogadas de lado em troca de quantidades de audiência, e vamos corrigi-los.
Em relação aos assuntos no qual estamos sobre investigação, prometemos cooperara de forma diligente com a investigação até que nenhuma suspeita exista. Dependendo do resultado, tomaremos as medidas interna rígidas se necessário.
Somos totalmente responsáveis pelo ocorrido. Vamos oferecer todo o apoio possível para que os integrantes do IZ*ONE e X1 possam retornar as atividades. Considerando a dor emocional e pressão que os integrantes sofreram junto com as opiniões dos fãs que apoiaram o retorno de suas agendas, vamos trabalhar para decidirmos os planos para IZ*ONE e X1 poderem dar sequência as suas agendas o mais rápido possível. Como mencionado anteriormente, Mnet dará toda sua parte do lucro ganho pelas atividades dos grupos.
Além disso, vamos dar início rapidamente as compensações especificas para todos que sofreram devido a esse ocorrido. Esse incidente é culpa nossa e não dos artistas que debutaram ou os trainees. Nós pedimos profundamente que ajudem a proteger eles para que não haja mais vítimas. Nós, mais uma vez, pedimos desculpas para todas as pessoas que apoiaram e amaram a Mnet.

Durante as perguntas feitas pelos repórteres presentes, o chefe de comunicação Shin Yoon Yong, disse que o ranking original não será divulgado, pois o ponto mais importante é não ferir os trainees, que não tiveram envolvimento com o ocorrido e que a revelação deles não ajudara a compensar os danos das vítimas.


Ele disse que assim que as vítimas forem confirmadas, vão dar início imediatamente as medidas de compensação. Apesar de no futuro as vítimas possam ser descobertas ou reveladas, foi uma decisão interna não revelar quem são para não prejudicar ainda mais esses trainees.


Em relação aos grupos, Shin Yoon Yong, confirmo que IZ*ONE, por já estar promovendo por um ano e pelos pedidos dos fãs, irão retornar o mais rápido possível a ter sua agenda preenchida. Já para o X1, a continuidade do grupo está sendo discutido com cada integrante e suas respectivas agências, e assim que for decidido será feito um anúncio.


Comments


bottom of page