top of page

Daisy do Momoland revela que "Finding Momoland" foi armado

  • Foto do escritor: Tokki
    Tokki
  • 7 de jan. de 2020
  • 2 min de leitura

Daisy do Momoland, revelou que o programa da Mnet “Finding Momoland" foi armado.


“Finding Momolando” foi um programa de reality show produzido pela Mnet e foi ao ar entre julho e setembro de 2016. O show tinha o intuído de forma o grupo por meio da disputa entre 10 trainees da empresa. As integrantes oficiais foram escolhidas baseado em 60% da avaliação da produção, 20% baseado nos votos dos telespectadores online e 20% baseados nos votos da audiência das apresentações finais.


Durante a entrevista dada para KBS pela Daisy. Ela revelou que no dia em que foi eliminada, a agência entrou em contato e pediu um encontro no dia seguinte. Durante a reunião, foi revelado que a empresa já planejava ter a integrante no MOMOLAND, independente da eliminação e que entraria no grupo quando o próprio terminasse a promoção do primeiro álbum. Daisy disse que quando entrou no camarim depois da sua eliminação, alguém da agência falou para não se preocupar porque eles tinham planos para ela.


Ao ser questionada sobre isso, a agência disse que a oferta para que Daisy entrasse no grupo foi verdadeira, mas ela entrou porque ela concordou com isso. Como agência, eles simplesmente adicionaram uma integrante para preencher aspectos que faltavam no grupo.


KBS explicou que as integrantes do MOMOLAND tiveram que pagar pelo custo do programa. Em relação a isso Daisy disse:


Depois de debutar em 2017, eu recebi meu primeiro extrato de conta. Em uma seção para 2016, quando eu ainda não fazia parte do grupo, tinha uma dívida de 70 milhões de won (aproximadamente 240 mil reais), e eles disseram que era parte do custo de produção do “Finding Momoland”. Eu escutei que o custo foi dividido entre os membros. Meu sonho de debutar em um grupo de idol era forte, então eu pensei que era natural pagar pelo custo de produção, logo, eu paguei.

Após a KBS conferir com a agência, foi confirmado que todos os membros do MOMOLAND pagaram milhares de reais pelo custo de produção. A empresa esclareceu o fato dizendo que já havia explicado para as integrantes que elas deveriam pagar pela produção e isso não foi um problema, já que todas assinaram o contrato sobre isso.


Uma fonte do CJ, negou envolvimento dizendo que a empresa não participou diretamente na produção do “Finding Momoland” e o programa só foi transmitido por eles porque as agências são subsidiárias. Também revelou que quando determinadas agências produzem um programa de audição, eles não sabem nada sobre os membros que são escolhidos, o custo de produção nem as promoções.


Porém. Ao contrário da sua declaração, o diretor de produção da Mnet fez parte da conferencia para o show. A KBS também que o PD também se envolvei diretamente nas decorações dos palcos para a apresentação final do programa.


Daisy não está participando das atividades junto ao grupo desde fevereiro de 20199 e está tomando medidas para cancelar seu contrato com a agência.


Comentarios


bottom of page