Fãs mostram insatisfação com o MAMA 2019
- Tokki
- 6 de dez. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 7 de dez. de 2019

O Mnet Asian Music Awards gerou diversas controvérsias depois de ir ao ar. Os fãs do grupo Monsta X e da solista Chung Ha demonstraram descontentamento com o tempo de apresentação dado aos respectivos artistas. Como de costume em cerimonias de premiações, quanto mais tempo de carreira o artista tem, mais tarde e longa são suas apresentações. Porém Monsta X e Chung Ha foram postos com apresentações de mesmo tempo que os grupos ITZY e TXT, que são rookies. Essa distribuição de tempo levou as monbebes e Byulharangs a reclamarem das escolhas tomadas pela Mnet.
Outro fandom que mostrou sua indignação foram as Ahgases. A Mnet após postar o vídeo da apresentação do GOT7, deletou o mesmo logo em seguida. Por meio da #MNET_GIVE_GOT7_VIDEO, os fãs exigiram que a apresentação fosse publicada novamente. O maior problema apontado pelos Ahgases foi que o vídeo foi deletado justamente no momento que o grupo estava no trending topics de diversos sites de busca e redes sociais como Weibo e Twitter, fazendo com que o grupo perdesse a visibilidade que estava ganhando. O vídeo da apresentação só foi postado no dia seguinte da premiação, depois de terem publicado os melhores momentos de cada grupo. A Mnet não deu nenhuma explicação do caso.
No final da cerimônia, um vídeo foi apresentado mostrando os melhores momentos das edições passadas do MAMA, porém quando o vídeo colocou a frase Tear and Joy, usou a imagem do integrante Chanyeol, do EXO, chorando. As EXO-L correram para o Twitter e exigiram um pedido de desculpas da Mnet para o grupo. O motivo foi que o momento no qual o Chanyeol estava chorando não trazia nenhum tipo de felicidade e sim frustração. A imagem usada do integrante mostrava a tristeza do grupo, principalmente com o tratamento que seus fãs receberam na premiação de 2017. Os fãs mostraram sua indignação com Mnet que conseguiu desrespeitar um grupo que nem presente na premiação estava.
Comentarios