top of page

IZ*ONE e X1 supostamente foram escolhidos pela produção

  • Foto do escritor: Tokki
    Tokki
  • 6 de dez. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 20 de dez. de 2019

No dia 05 de dezembro, o portal de notícias Hankoo Ilbo, soltou novas alegações sobre a manipulação do programa “Produce”. O portal declarou que todos os rankings dos membros do IZ*ONE e X1 foram manipulados. Também adicionou que um membro do WannaOne chegou na final devido a manipulação.


Essa informação veio pelo relato escrito pelo time de produção e agentes executivos das agencias, que foi entregue pelo Distrito Central De Promotoria de Seoul para o HA Tae Kyung. Na acusação escrita, havia um relato que, dois dias antes da final do “Produce X 101”, Kim Yong Bum, Ahn Joon Young e mais uma pessoa se encontraram no escritório da CJ ENM para decidir os 11 finalistas. Hankkook Ilbo revela que essa medida foi tomada, pois determinados treinees que já haviam debutado em outros grupos estavam no Top 11 de acordo com a votação e os três queriam tirar eles dessa posição.


Também foi revelado que as votações online de maio foram alteradas para que um participante que passaria para a próxima fase fosse eliminado e outro treinee fosse selecionado no lugar. Na terceira rodada, para determinar o Top 20, o método de trocar um participante pelo outro foi usado novamente.


Outros casos de alteração no ranking feitas por Ahn Joon Young foram em fevereiro de 2016, na primeira edição do “Produce” dois treinees foram eliminados e dois outros foram colocados em seus lugares. Em junho de 2017 durante a primeira rodada do “Produce 101 Season 2” que decidiria o Top 60, a mesma coisa foi feita com um participante.


A conspiração foi revelada pela investigação. De janeiro de 2018 até julho de 2019, Ahn Joon Young recebeu 47 vezes serviços de entretenimento com bebidas pagas por cinco executivos de quatro agências de entretenimento. Um total de 46.83 milhões de won (aproximadamente R$162.946,28) foram usados para o pagamento desses serviços em troca de tempo de exposição nos programas do “Produce 48” e “Produce X 101” e uma edição favorável ao participante.


A Hankook Ilbo revelou que o dinheiro ganho pelas votação via SMS da CJ ENM (produtora do programa) foi de 124.65 milões de won (aproximadamente R$433.708,82) pela duas edições do programa.


Fonte: Soompi

Comments


bottom of page