Wooyeop e Taeson do TRCNG processam TS Entertainment
- Tokki
- 18 de nov. de 2019
- 4 min de leitura
Atualizado: 1 de dez. de 2019

Em 18 de novembro, o advogado Jung Ji Suk do escritório Namkang Law & IP Firm publicou uma nota como representante legais dos membros Wooyeop e Taeson do TRCNG. Confira a tradução abaixo:
Os membros Jo Wooyeop e Taeson do grupo TRCNG da TS Entertainment enviaram um certificado de conteúdo para a agência em 04 novembro 2019 para notificar o termino dos seus contratos de exclusividade, e preencheram uma queixa criminal para a Policial Metropolitana de Seoul contra dois indivíduos incluindo o Diretor Park Sang Hyun por constantes abuso infantis e ferimento causados por violência em 12 Novembro de 2019.
Os motivos para o término dos seus contratos incluem (1) Longo período de ausência do CEO e falta de habilidade de gerenciamento da agencia devido a disputas legais com celebridades e (2) O constante abuso infantil do diretor Park sang Hyun com os membros que eram menores de idade e ferimentos no integrante Jo Wooyeop causado pelo diretor de coreografia, Yoon.
A declaração explica que não tinha ninguém na posição de Diretor desde a morte de Kim Tae Song em abril de 2018. A agência está, atualmente, em uma disputa legal com diversas celebridades e por um processo criminal por falta de pagamento de funcionários.
Os integrantes do TRCNG têm um contrato com a TS Entertainment por 9 anos. Demorou um ano e sete meses desde o segundo álbum do grupo para o terceiro ser lançado, e o álbum físico foi lançado quatro meses depois devido as condições financeiras da empresa.
A declaração também explica os incidentes de abuso infantil do Diretor Park Sang Hyun e a violência sofrida pelo diretor de coreografia Yoon.
De acordo com Wooyeop e Taeseon, Park Sang Hyun forçou eles a praticarem coreografia das 17 horas até as 05 horas todos os dias, tendo que retornar a empresa às 10 horas para as aulas de canto e treinamento individual. Os membros não podiam viajar duas a três horas para irem para escola, então trocaram de escola no segundo ano do ensino médio fazendo com que eles atrasassem um ano sua graduação.
Wooyeop e Taeson disseram que o Park Sang Hyun também abusava dos membros através de jogos e os xingavam constantemente. A agência não tomou nenhuma medida quando os integrantes estavam feridos enquanto treinavam B-Boying (um estilo de dança), então os integrantes iam sozinhos até a emergência e recebiam o tratamento. Eles não recebiam comida, e a água e luz eram cortadas devido à falta de pagamento das contas. Como a agência não tomou medidas quando o ar condicionado, o vaso sanitário e o purificador de ar quebraram, os pais dos membros consertaram para eles ou compram um novo.
Em relação ao diretor de coreografia Yoon, é dito que ele agrediu o integrante Wooyeop com uma cadeira de metal em 10 de junho desse ano. A agência não tomou nenhuma medida, então Wooyeop foi até a sala de emergencia da Universidade Soonchunhyuang sozinho e que ele precisava de 14 dias de repouso para melhorar. Ele ia e voltava para o hospital durante dois dias, mas teve que ser transferido para um novo hospital próximo devido a febre alta. Sua temperatura ultrapassava 40C°, quando o Diretor Park Sang Hyun fez uma visita e disse “A vida de uma pessoa pode ser arruinada por sua causa, então tome cuidado com o que você falar”
Após Wooyeop foi liberado do hospital, Park Sang Hyun e outros agentes disseram que ele estava mentindo e que ficou doente devido a bebidas e encontros com garotas. Wooyeop está recebendo aconselhamento em um hospital. Ele compartilhou que outro funcionário também extorquiu 1.2 milhão de won (aproximadamente R$ 4.243,00) dele.
De acordo com a declaração, Taeseon era repreendido e apanhava frequentemente desde os dias de trainee porque ele era o líder, e disse que apanhava na cabeça e era xingado quando repreendido. Ele decidiu que não poderia permanecer na empresa enquanto presenciava a falta de medidas da empresa quando Wooyeop foi abusado e quando estava no hospital.
Em resposta a declaração do advogado, TS Entertainment soltou a seguinte nota:
Olá. Aqui é a TS Entertainment. Este é uma declaração oficial sobre o TRCNG. Nós declaramos claramente de que o que foi afirmado pelos integrantes Taeseon e Wooyeop do TRCNG pelas postais de notícias são mentiras. O que eles estão alegando é somente do lado de Taeseon e Wooyeop, e os outros integrantes do TRCNG não concordam com nada disso. Em adição, as ações de Taeseon e Wooyeop estão prejudicando as atividades do grupo TRCNG, e nós estamos planejando tomar medidas legais por causar dano a nossa empresa incluído difamação. Nós agradecemos á todos que mostram interesse em nossa agência e dão amor e atenção ao nossos artistas.
Obrigado.
Logo em seguida a primeira nota a TS Entertainment lançou uma outra informando que os dois integrantes não fariam mais parte e o grupo irá continuar promovendo com oito membros.
“Olá. Aqui é a TS Entertainment. Nós estamos divulgando nossa nota oficial sobre as futuras atividades do TRCNG. Seguido de uma longa discussão com os integrantes, TRCNG planeja continuar promovendo com oito membros no futuro, sem o Taeseon e Wooyeop. Nós pedimos que continuem a demostrar bastante interesse e amor pelo TRCNG.
Obrigada”
Fonte: Soompi
Comments