Buscar
The Rose exige término do contrato exclusivo com J&Star Company
- Tokki
- 28 de fev. de 2020
- 4 min de leitura
Atualizado: 3 de mar. de 2020

Atualização (03/03/20)
Os integrantes da banda The Rose continuam com sua luta para terminar o seu contrato exclusivo com sua agência. Os membros foram novamente em seus perfis do Instagram e publicaram uma mensagem feita pelo seus advogados, dando detalhes sobre o contrato, revelando imagens do mesmo.
Segue abaixo a tradução das publicações feitas pelos integrantes.
LIWU, empresa de direito (Advogados: Jung Kyung Seok, Heo Sung Hoon, Kang Soo Kyung), como representantes legais dos integrantes do The Rose, gostaríamos de revelar nosso posicionamento em relação ao término do contrato exclusivo do The Rose.
Primeiro, queremos enviar palavras de consolo para os Black Rose, fãs do The Rose, que estão preocupadas mais do que qualquer outra pessoa durante essa situação.
Após o debut do The Rose em 2017, eles promoveram ativamente como celebridades lançando cinco álbuns em três anos, tendo uma turnê mundial com no mínimo 50 shows em 20 países, participaram em várias transmissões incluindo "Imortal Songs" da KBS e "Super Band" da JTBC, realizaram concertos solos em Seoul e Busan, participaram de anúncios (SK Telecom, FLO) e gravaram OST (para dramas como “Strangers From Hell,” “Itaewon Class,” entre outros.)
The Rose recebeu sua declaração de saldo da sua agência, J & STAR Company, no dia 31 de janeiro de 2020. Apesar de seu contrato exclusivo declarar que deveria haver pagamento mensalmente, a primeira declaração de saldo foi distribuída no dia 27 de março de 2019. Naquele tempo, não havia ganho para ser distribuído, porém havia ganho o suficiente para ser distribuído, que foram feitos durante 2019. Entretanto, um membro teve o balanço negativo e não teve lucro para ser distribuído para ele.
A empresa de advocacia, como representantes do The Rose, envio uma notificação no dia 06 de fevereiro de 2020 para pedir evidências do cálculo de pagamento dentro de 10 dias, mas a J & STAR Company não deu nenhuma resposta. Já que não houve resposta dentro das duas semanas do período de correção como declarado no contrato exclusivo, nós enviamos uma nota de término de contrato no dia 21 de fevereiro de 2020 e a J & STAR Company não deu nenhuma responda além de receber a notificação no dia 24 de fevereiro de 2020.
The Rose não tinha nenhuma informação sobre as condições que a J & STAR Company havia determinado enquanto assinava contratos para os shows do The Rose em território nacional ou internacional. The Rose foi unilateralmente avisados sobre a agenda para o primeiro semestre de 2020 sem ser levado em consideração a saúde física e mental e sem ter preparo. A agência LIWU pediu documentos relacionados a agenda e correções, mas J & STAR Company declarou que tudo já havia sido concordado de antemão e mostrou nenhuma intenção de mudar, adicionando mais uma razão para o término do contrato.
Apesar da J & STAR Company ter mandado uma resposta no dia 27 de fevereiro de 2020, não tinha nenhum documento relacionado a evidências dos cálculos de pagamentos pedido pelo The Rose e junto com a desculpa que não houve lucro, a empresa alertou e ameaçou The Rose com ações criminais e civis que valiam milhões de reais.
Para receber confirmação legal do término do contrato exclusivo, The Rose pedirá para confirma a não existência do contrato para Korean Commercial Arbitration Board e preencherá uma liminar no Seoul Central District Court no dia 02 de março de 2020, para pausar as condições do contrato exclusivo até que a decisão seja revelada.
O que o The Rose pediu para a agência, é o mínimo que constituí o direito da celebridade como definido no contrato exclusivo e como a companhia não aceito nem o pedido, não houve outra escolha a não ser o término do contrato exclusivo. LIWU torce para que o caso se resolva o mais rápido possível e faremos de tudo para proteger os direitos do The Rose.
No dia 29 de fevereiro, a banda The Rose publicou em suas contas individuais no Instagram um texto exigindo o término do contrato exclusivo com a agência J&Star Company.
Confira a tradução da publicação feita pelos quatro integrantes.
The Rose exige que a agência encerre o contrato exclusivo sem que eles tenham que pagar.
Os 4 membros do The Rose, da empresa J&Star ( CEO Jueun Lee), estão emitindo o término de seu contrato exclusivo por meio da agência de advogados, "Liwu". Baseados nos argumentos de falta de pagamento, quebra de confiança e a violação do seu contrato exclusivo.
"The Rose" fez turnês na Europa e nas Américas, em mais de 50 cidades e 20 países. Eles são um dos grupos de K-pop que possuem muitos fãs estrangeiros.
Os integrantes do The Rose afirmam que a J&Star Company não tinha uma explicação adequada para o pagamento e exigiram uma agenda excessiva.
Foi prometido que os integrantes receberiam mensalmente informações sobre os pagamentos quando assinaram o contrato exclusivo com a agência, A agência entretanto, ainda não os pagou, mesmo após três anos do debut. Existe diversos valores e itens incompreensíveis dentro da conta que os membros pediram e receberam recentemente, eles pediram uma explicação, porém ainda não receberam uma resposta.
Em adição, The Rose disse que sua agenda para os shows nos Estados Unidos, na qual foi necessárias 17 apresentações em 17 cidades entre de 32 dias, a cada dois dias, era uma agenda monstruosa, uma agenda difícil de gerenciar e que foi feita sem consultar o The Rose.
Por essas razões, The Rose vem exigindo o cancelamento do contrato exclusivo com a agência, porém a companhia não dava uma resposta. De acordo, os membros, eventualmente, tomaram mediadas legais, mesmo sabem que isso afetaria negativamente suas agendas, incluindo as programações agendadas e a agenda para o lançamento do novo álbum.
The Rose só pode torcer para que o término do contrato exclusivo com a empresa chegue ao seu fim o mais rápido possível.
Porém, é triste ter que tomar medidas legais contra a empresa que não reconhece o encerramento do contrato exclusivo e que tenha entregado pena aos fãs.
Comentarios