top of page

Wooyeop e Taeson detalham para Dispatch os abusos sofridos

  • Foto do escritor: Tokki
    Tokki
  • 19 de nov. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 1 de dez. de 2019



No dia 19 de novembro, Wooyeop e Taeson revelaram para o Dispatch, detalhes sobre os abusos sofridos e a condição insalubre na qual eles viviam.


Wooyeop começou revelando que os oito membros vivem no primeiro andar e se dividiam em dois quarto, os outros dois restantes, moravam no sótão da casa, que segundo ele parecia uma dispensa, com o teto tão baixo que não davam para ficar em pé, além de dividir esse espaço com os equipamentos e coisas da casa.


Os integrantes compravam suas roupas e refeições, as raras exceções na qual a empresa pagava a comida era quando os meninos tinham treino durante a noite, mas sempre era arroz frito. Wooyeop acrescenta que houve um incidente no qual eles compraram café e quando chegaram na sala de treinamento, os funcionários brigaram, perguntando onde estava bebidas dele. Após isso o grupo passou a comprar café para todos.


Relatou também que o dormitório ficou sem água e luz devido à falta de pagamento. Durante o período de janeiro de 2018 [o mês mais frio do inverno na Coreia do Sul] os integrantes não puderam usar a água quente, fazendo com que 4 dos 5 ficassem doentes. Era necessário ir até saunas para dormir e tomar banho. Isso tudo aconteceu durante as promoções do segundo álbum, apresentações e stages tinham que ser feito. Eles usaram seu próprio dinheiro para pagar as despesas do hospital.


O dormitório possuía dois banheiros, sendo que um dos vasos sanitários quebrou em dezembro de 2017, janeiro de 2018 e fevereiro de 2019. Quem pagou o conserto foi a mãe de Wooyeop, quando a empresa simplesmente ignorou as mensagens na qual era pedido o conserto.


O Dispatch revelou prints das conversas no KakaoTalk entre as mães, que mostra elas discutindo sobre juntar dinheiro para comprar um ar condicionado para o dormitório, porque o da casa havia quebrado.


No começo do ano, um dos integrantes nascido em 2001, foi convidado por um funcionário para ir em um room salon [uma sala onde é costume beber e ter mulheres ou homens para entreter o público presente, entretenimento para adultos].


Wooyeop termina falando sobre como a divisão de ganhos entre empresa e integrantes nas vendas de álbum começou com 9 para 1, depois mudou para 8:2. E o ganho de eventos e comercias era de 7:3, porém o grupo tinha que dividir em 10, por causa da quantidade de membros.


Fonte: Soompi

Comments


bottom of page