Buscar
YG Entertaiment explica a participação de B.I no novo álbum do IKON
- Tokki
- 29 de jan. de 2020
- 2 min de leitura

IKON fará um comeback no dia 6 de fevereiro com seu terceiro mini-álbum, "i DECIDE", que contará com músicas que o ex-integrante e líder B.I, participou antes da sua saída do grupo.
Hoje (29) a YG Entertainment, empresa do grupo, soltou uma nota explicando a participação de B.I no álbum, apesar dele ter saído do grupo. Segue abaixo a tradução da nota.
Olá aqui é a YG Entertainment.
Isso é uma explicação em relação ao novo álbum de 2020 do IKON, "i DECIDE".
O novo mini-álbum do IKON que será lançado no dia 06 de fevereiro terá cinco músicas.
Esse álbum foi gravado no começo de 2019 com o objetivo de ser lançado no meio do mesmo ano.
Porém, devido a saída repentina de B.I, que era o líder e produtor do grupo, no meio do ano passado, o lançamento das músicas foram adiados indefinitivamente. A agência teve uma discussão interna cuidadosa para decidir o que fazer com esses produtos que foram produzidos no começo de 2019.
Tivemos duas preocupações principais.
A primeira foi excluir todas as canções na qual o B.I participou nas letras e nas composições e começar as preparações novamente. Porém, é impossível desconsiderar o momento do comeback do IKON junto com a preocupação com o período de inatividades deles que poderia ser muito longo.
A secunda opção era excluir todas as parte do rap em que B.I participou e criar nova melódias em que os integrantes poderiam gravar novamente. Isso complicou a ordem e o balanço das partes que os membros já tinham nas músicas e exigiria o processo de dividir novamente as partes e ordem dos membros e gravar tudo de novo.
Depois de uma longa discussão entre os integrantes e a empresa, foi decidido usar os dois.
Como as faixas não foram uma produção somente do B.I e sim um produto feito pelo trabalho em conjunto com os produtores internos da YG, e as músicas estão cheias com os esforços dos membros do IKON e carinho durante o período de preparação, optamos por usa-las com certas adaptações. Também incentivando a participação dos outros membros na produção, nos acrescentamos uma nova música produzida por um integrante que participou na composição pela primeira vez por meio desse álbum.
O sentimento triste, não só do B.I, mas também dos seis integrantes do IKON que perderam seu líder não tem como descrever.
Também expressamos nosso sentimento de culpa para com os fãs por não termos gerenciado eles de maneira correta.
Apesar de ser um arrependimento tardio, YG não economizará nenhum esforço para dar e investir em tudo que pudermos para proteger os seis membros restantes.
Nós vamos retribuir com gratidão e considerar os sentimentos dos fãs que sempre deram amor e apoio.
Por favor, de muito apoio nesse próximo passo do IKON como seis, que está começando.
Comments